Teclado para Notebook

Banner Departamento

ou busque por marca

Veja outras marcas

Selecione

    Preloader

    Modelo não encontrado

    Ver mais

    Como comprar um Teclado para Notebook

    Os motivos que levam a troca do teclado do seu notebook podem ser diversos. Teclado com tecla quebrada ou tecla que não funciona, teclas frouxas ou até mesmo o teclado por completo que pode não estar funcionando corretamente.
    Quando é necessária a substituição do teclado de notebook é importante ficar atento aos detalhes do seu teclado original. Algumas informações serão necessárias, como part-number ou modelo do notebook e linguagem do teclado (embora esse último detalhe não afete o funcionamento do teclado, caso você não encontre o modelo do seu aparelho, poderá utilizar um padrão de linguagem diferente. Os casos mais comuns são entre modelos Português e Americano).

    Part-number ou marca e modelo do notebook:

    Alguns identificadores facilitam as buscas na hora de trocar o seu teclado. Os mais assertivos são part-number e a marca, junto com o modelo do seu notebook. Por exemplo, caso você tenha um notebook Dell Inspiron N4050, a marca que identifica o fabricante é a Dell, o modelo seria Inspiron N4050. O mesmo acontece em todas as outras marcas de notebook, como Acer Aspire 5750, onde Acer é a marca fabricante e Aspire 5750 é o modelo.

    Para você descobrir o part-number do seu teclado, a remoção do mesmo será necessária. Os teclados para notebook possuem uma etiqueta identificadora no seu verso ou, em alguns casos, colada no cabo que conecta o teclado ao notebook, ou seja, no cabo flat. É esse código que representa exatamente o modelo do seu teclado. Através dele será possível saber se a sua peça tem o padrão de linguagem Português ou Americano, se possui backlight (retroiluminado), cores e até mesmo o tamanho e posição do cabo flat.

    Formato e padrão de linguagem do teclado

    Alguns modelos de teclados possuem mais de um tipo de linguagem, como teclado Português BR ABNT (PT-BR), Americano (US) e até mesmo Português de Portugal (PT-PO).

    Os teclados americanos são caracterizados por não possuir a tecla "Ç" (cedilha) e apresentar um formato retangular para a tecla Enter. Os teclados do padrão Português BR ABNT (Brasil) possuem a tecla "Ç" e a tecla Enter tem um formato de uma letra L ao contrário.
    Existem também teclados com a linguagem Português PT (Portugal), que também possuem a tecla "Ç", no entanto, em teclados Potuguês PT as teclas de acentuação como Acento Agudo ficam ao lado da tecla Enter e a tecla Barra Inversa (contra-barra) localizada acima da tecla TAB. Já o teclado Português BR tem as teclas de Acento Agudo próxima à tecla Enter e acima do TAB, estão as aspas.

    Embora os teclados tenham linguagens diferentes, qualquer um deles irá funcionar no seu notebook, precisando fazer apenas o ajuste na configuração de idioma do seu teclado para que as teclas funcionem corretamente.

    Fique atento aos detalhes!

    Antes da compra, confira o part-number, marca e modelo do seu notebook.
    Não esqueça de observar também o padrão da linguagem para continuar utilizando um mesmo formato, se preferir.

    Algumas peculiaridades também podem ser observadas, como teclado com frame ou sem frame, ou seja, com moldura ou sem moldura.