Positivo

Bateria Notebook Positivo

A marca Positivo é uma marca de eletrônicos brasileira, sediada em Curitiba e recentemente conquistou o posto de 10ª maior fabricante de computadores do mundo. Fundada por um grupo de professores, a marca se tornou referência em eletrônicos com foco em educação, inclusão social e preservação ambiental.

Escolha a linha

Resultados

Produtos encontrados: 494 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 494 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Como trocar a bateria do notebook Positivo?

A troca da bateria de um Notebook Positivo é muito simples e pode variar de modelo para modelo, porém na sua grande maioria das vezes deverá seguir os seguintes passos:

  1. Desligue o equipamento e desconecte a fonte do notebook positivo
  2. Identifique se a bateria é acoplada na parte externa ou interna
  3. Se for externa identifique onde fica a(s) trava(s) e a deslize para a liberação da bateria.
  4. Caso a bateria seja interna será necessário retirar a tampa traseira do notebook positivo para pode acessar esta bateria junto a placa-mãe.
  5. Para os casos de bateria externa, será necessário apenas colocar a bateria de notebook no mesmo local onde a antiga estava que o equipamento efetuará a trava.
  6. Para os modelos de bateria de notebook internos, pode ser necessário os fixar os parafusos e o conector da bateria conforme o modelo antigo.

Quanto tempo dura a bateria de um notebook Positivo?

A autonomia de uma bateria de notebook positivo dependerá da capacidade de carga da bateria (Wh) e do consumo do equipamento. Os modelos mais comuns tem uma média de autonomia variando entre 2 á 3 horas.

Como tirar a bateria do notebook Positivo?

Siga os passos abaixo para remover sua bateria de notebook Positivo

  1. Desligue o notebook e tire-o do carregador.
  2. Veja se sua bateria é interna ou externa
  3. Caso seja externa, use as travas e a puxe a bateria para tirar ela do notebook.
  4. Se a bateria for interna será necessário, remova a tampa da parte de trás do notebook para chegar na bateria e remover ela.

Onde fica a bateria do notebook Positivo?

A bateria fica encaixada no notebook, de maneira geral, na parte de trás ou então dentro do compudtador, tendo que retirar a tampa traseira para poder pegar a bateria.

Qual o valor da bateria do notebook Positivo?

O valor de bateria de notebook Positivo pode variar de modelo para modelo, mas em média esta em uma faixa de R$150,00 á R$ 500,00.

Quais os benefícios de uma bateria nova para notebook positivo?

O principal beneficio em adquirir nova uma bateria nova para notebook Positivo esta ligado a autonomia da bateria, que vem a ser igual ou superior a autonomia de quando o equipamento era novo. (Dependo da capacidade de carga da bateria.)

Como calibrar a bateria de notebook Positivo?

O processo de calibração da bateria notebook Positivo precisa ser feito quando é adquirido uma nova bateria e ainda, sendo interessante que se repita este processo pelo menos uma vez a cada três meses:

  1. Remova o carregador do notebook e use toda a carga da bateria.
  2. Recarregue a bateria por 8 horas caso o notebook Positivo esteja desligado ou 12 horas com o equipamento ligado.
  3. Use toda a carga da bateria até o final.
  4. Repita o processo por 3 vezes, e depois use a bateria normalmente.

Este processo faz o sistema interno da bateria identificar o espaço para armazenamento de carga. Com isso a bateria terá uma maior autonomia e uma maior vida útil.

Os principais produtos da Positivo são computadores, softwares educacionais, jogos eletrônicos e uma recente linha de smartphones e celulares, além de tablets - responsáveis pela maior participação do mercado.

Na BB Baterias você encontra todos os acessórios da linha Positivo, incluindo baterias para notebook . Todas as baterias seguem o padrão de certificação ISO 9001:2000 que garante maior vida útil e desempenho ao seu notebook. A BB Baterias oferece os menores preços do mercado, confira!