Confira as melhores ofertas
Para saber qual o modelo compatível com o seu notebook Apple, é preciso identificar o part number da bateria. O part number é um código que funciona como uma espécie de CPF e no caso dos MacBooks, geralmente inicia com a letra A, como, por exemplo, A1466. Também é possível identificar a bateria por meio do código presente na “parte de baixo” do laptop Apple, o qual inicia, igualmente, com a vogal A. Além disso, em alguns modelos de bateria, é preciso verificar também o ano de fabricação do seu MacBook, para que não haja incompatibilidade.
Os notebooks Apple, chamados de MacBook Pro e MacBook Air, utilizam como carregador o modelo MagSafe, podendo ser o MagSafe 1, MagSafe 2 ou o MagSafe 3, dependendo do ano de fabricação do MacBook. Esse tipo de fonte de notebook tem como característica o fato de se desconectar do MacBook facilmente quando alguém, sem querer, esbarra no fio do carregador ou o puxa propositalmente, evitando que o notebook Apple sofra uma queda facilmente. Além disso, ao contrário das fontes dos notebooks chamados convencionais, o pino dos carregadores MagSafe possui um formato diferenciado, retangular, com pequenas meias esferas, as quais farão a conexão com o aparelho.
O carregador para MacBook Pro ideal para o seu aparelho irá depender do modelo específico do seu notebook Apple. Ele pode ser o MagSafe com conector em formato de “T”, o MagSafe com conector em formato de "L", o MagSafe 2 ou o MagSafe 3. Existem ainda modelos de MacBook Pro, fabricados a partir de 2016, que podem utilizar fonte para MacBook com pino USB-C.
Quando o carregador do MacBook não funciona, o primeiro passo é verificar o funcionamento da tomada. Para isso, você deve conectar a fonte em outra tomada disponível no ambiente; se o MacBook voltar a carregar normalmente, é sinal de que o problema está na saída de energia utilizada anteriormente.
Se após esse procedimento o seu notebook Apple continuar não carregando, é necessário desligar o aparelho, fechando a tela por cerca de 30 segundos. Em seguida, levante a tela do Mac e tente carregá-lo novamente.
Por fim, se o seu MacBook não possuir o Apple Silicon, redefina o SMC, seguindo o passo a passo:
Tela de retina é o termo patenteado pela marca Apple, atribuído a qualquer tipo de tela em que seja impossível identificar pixels a olho nu e a uma distância padrão do aparelho. Você visualiza mais cores e definição na tela de retina, porém, isso não significa que outras marcas de notebook não consigam atingir esse padrão de qualidade de tela, sendo apenas uma questão de nomenclatura.
A diferença principal da tela LCD para a LED é que essa última você consegue imagens muito mais realistas, com mais cores e também mais contraste. A tela LED é uma tela LCD com iluminação traseira modificada, tornando a qualidade da imagem ainda melhor.
ANSI (American National Standards Institute) é uma organização que supervisiona o desenvolvimento de padrões para produtos, serviços, processos e sistemas nos Estados Unidos. Os teclados desenvolvidos sob esse padrão, terão um layout projetado para escrever em inglês. Por este motivo, teclas como o “Ñ” ou “Ç” não estão integradas neste tipo de teclado. Já os teclados ISO se referem a outra organização encarregada de manter outros padrões, com uma abordagem totalmente internacional. Dessa forma, os teclados não são projetados para um idioma específico. Para identificar se o seu teclado é ANSI ou ISO, verifique o formato da tecla “Enter”, conforme ilustrado no suporte oficial da Apple.